Russomano é acusado pelo MP-SP de fraude eleitoral

Uma conta de luz pode complicar a vida do líder isolado nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno (PRB) é acusado pelo Ministério Público de mentir sobre seu domicílio eleitoral e simular o aluguel de um imóvel em Santo André com o objetivo de disputar a vaga de prefeito da cidade do Grande ABC em 2000. Uma série de testemunhas e, principalmente, a falta de consumo de energia do apartamento onde ele dizia morar naquela época põem em xeque a versão apresentada por ele no caso.

. As informações constam de uma ação penal na qual Russomanno é réu desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal recebeu a denúncia contra ele. Após o recebimento, o processo voltou para a primeira instância porque o hoje candidato do PRB já não tinha mais foro privilegiado – ele deixou de ser deputado federal no ano passado. Russomanno tem depoimento marcado para dar explicações à Justiça no dia 29 de janeiro de 2013.

. Para o Ministério Público, embora tenha afirmado em documento que morava no apartamento da região central de Santo André, ele nunca residiu no imóvel. A legislação exige que o candidato more na cidade onde se vai disputar um cargo pelo menos três meses antes de pedir a transferência do domicílio eleitoral. Instado a se explicar nos autos, o candidato apresentou, via seus advogados, um contrato de locação e o recibo dos pagamentos dos aluguéis de julho, agosto e setembro de 1999, como forma de comprovar o domicílio.

6 comentários:

Anônimo disse...

É o ministério público a serviço dos petralhas em Sampa. A coisa tá complicando pra elles. Paulistanos não querem mais saber de governos petistas, como o de Martaxa e da tia Luiza.

Pergunto - por que (é separado, viu, Dilma) o MP não faz o mesmo tipo de questionamento no Amapá em relação ao vampiro do Brazil, José Sarney, que nunca morou lá, mas é senador pelo estado faz dezoito anos?

Sds

Anônimo disse...

Boa pergunta essa relacionada ao domicílio do Sarney.

Anônimo disse...

o MP de SP nunca acha nada contra os candidatos petistas...

eh impressionante como o MP paulista fica "dinâmico" em época eleitoral...

acharam ate uma irregularidade em uma conta de luz!!!

Anônimo disse...

Maranhão o único estado com quatro senadores.
Alguém acredita que Sarney mora no Amapá?
Só a Justiça Eleitoral.
Onde está o domínio dos fatos?
Ou será por que ele agora(quer dizer desde muito tempo) virou amigo dos petralhas?

Anônimo disse...

Por favor o MP de SP só falta se filar a PSDB. Até comandou a Secretaria da Justiça e Segurança.
No caso Celso Daniel faze uma investigação paralela e concluiu que houve crime politico, ao contrio da Policia Civil, que concluiu que houve crime comum (no caso insuspeita porque o Governador do Estado éra, a época e continua sendo do PSDB).

Anônimo disse...

bota ele no PROCOM....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/