Eduardo Campos critica assistencialismo dos governos do PT: "Veremos as filhas virarem avós no Bolsa Família ?"

A ilustração ao lado retrata as vovós de asilo de Maringá, Paraná, conforme foto disponibilizada no Google. Eduardo Campos teme que as atuais beneficiárias do Bolsa Família, que já viraram até mães no Bolsa Família, acabem se tornando avós, como as vovozinhas aí do lado. É a isto que conduz o programa assistencialista e clientelístico dos novos coronéis da política, os dos governos do PT. Só falta reintroduzirem o voto de cabresto.

Após criticar a condução da política econômica na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), resolveu atacar a principal bandeira do Partido dos Trabalhadores: o Bolsa Família. As críticas foram feitas, nesta segunda-feira (27), durante encontro com vereadores e lideranças do PSB, no Recife. "Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto”. Campos foi recebido como presidenciável. No local, também foram distribuídos adesivos com os dizeres “Brasil pra frente, Eduardo presidente” e “Uma nova forma de governar”.

. Segundo o governador, as camadas mais populares não podem ficar “reféns” apenas do Bolsa Família. “Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto”, declarou o gestor, ao mesmo tempo em que criticava a falta de políticas estruturadoras e complementares ao bolsa-família. Sobre este assunto, o governador cobrou mais investimentos na área de educação como forma de reduzir a dependência da população em torno do programa.

, Sobre os adesivos que eram distribuídos, Campos disse "eu não sei nem o que é isso aí", segundo a Folha de São Paulo

CLIQUE AQUI para ler tudo.
* Clippibng www.brasil247.com.br

12 comentários:

Transparência disse...

Eu era um petista “porta bandeira”, fã incorrigível. Participava de passeatas, carreatas e comícios com toda a família, filhos, irmãos, etc. Em períodos de eleição não media esforços para fazer meu candidato, presidente, governador, deputado, etc. Aí veio a decepção infelizmente, e parei de ser um idiota inconsequente. Comecei a analisar este partido substituindo a emoção pela razão. Cheguei a seguinte conclusão: O PT era, e é composto, entre a maioria de seus filiados, por sindicalistas, empregados de chão de fábrica, com salários baixíssimos. O PT ao assumir a Presidência da República tinha que colocar nas estatais seus fieis escudeiros que passaram a perceber salários vinte vezes maiores que os que recebiam como empregados de chão de fábrica e descobriram o “bem estar”. E um detalhe interessante, eles detestam trabalhar, o que os levou, no passado, a integrar a diretoria dos sindicatos. Conclusão: em 2014 venderam suas almas ao diabo para não perder esta mamata.O assistencialismo é uma das armas para continuar no poder.

Anônimo disse...

Esse aí começou bem ao distribuir adesivos com propaganda política antecipada. Se já não respeita as leis hoje, imagina o que será se for presidente.É tudo farinha do mesmo saco.
Fernando

Anônimo disse...

o discurso tem de ser "Bolsa-Família para quem, de fato, precisa"

aquela mulher que confessou ter ido ao banco depositar dinheiro na poupança para o marido deveria ter o beneficio imediatamente cortado!

esta na cara de que nao precisa, pois deve ter outra fonte de renda...

Bolsa-Familia eh para miseráveis e pessoas doentes, para quem realmente nao podem exercer atividades laborais...

as fotos dos tais beneficiários que aparecem nas agencias da CEF sao um escândalo!

cheio de gente parruda, saudável e apta para o trabalho...

Sergio Oliveira disse...

Daqui a pouco alguém vai apresentar um projeto permitindo que o tempo de Bolsa Família seja usado para aposentadoria.

Anônimo disse...

Na busca por se qualificar diante da direita acabou pisando na bola.
Não vai levar votos do povão.
Desde já carta fora do baralho.

Anônimo disse...

Projeto para mudar o Bolsa Familia: tornar o voto facultativo.

Anônimo disse...

O Eduardo Campos tem que prometer a Bolsa Carnaval antes que o PT prometa, o pai's .... Que vá pro brejo ..., E' a lógica petista.

Nélio disse...

Ele descobriu isso só ou precisou de ajuda?
Desde quando ele sabia disso? Agora ou quando ele apoiava a corruptocracia populista que governa à 12 anos o país?
Por último: tem futuro o país nas mãos desse cara-de-pau?

Anônimo disse...

Se falar em trabalho então, o pessoal foge dele !

Anônimo disse...

O PT nos anos 90 tornou-se uma esponja atraindo oportunistas e aventureiros das mais variadas espécies... o resto não preciso contar...

Anônimo disse...

Há vários vídeos no you tube que demonstram o pessoal que recebem o bolsa família, tem um que uma senhora disse que foi depositar um dinheiro do esposo na popança como faz todos os meses e aproveitou e retirou os dois meses abril e maio do bolsa família,tem outro vídeo em que uma senhora reclama que com o dinheiro do bolsa família não dá para comprar uma calça de 300,00 pra a filha de 16 anos e outro em que demonstra a entrevista do jornalista na porta do banco sobre os Boatos do Bolsa família,a maioria possuía celular,bem vestidos e muitas motos na porta do banco,provavelmente dos que recebem a bolsa.Isto é Brasil,Pais de Tolos.

Anônimo disse...

esse governador,enganou o pessoal da policia militar,dizendo se fosse o governador do estado melhoraria a situação da pm,e não fez ate hoje em dia ,duas plolicias a civil e militar a militar trabalha mais ,pega todos os rolos ,e a civil que leva a fama em ganhar mais do que a pm,o pessoal reformado da pm com as pensionistas,passando fome,porque o mesmo so aumenta o pessoal da ativa e reserva e pensionistas que se dane,as estradas cheias de buracos,é um tapa tapa ,danado e o homem ainda que ganhar para presidênte,,eu sou mais JARBAS VASCONCELOS,que construiu a br 232,sem buraco,nenhum,deixe a vaga para outro drº EDUARDO O SENHOR estar sendo ,um tirano,no tempo do corenaLISMO,SEJA MAIS HUMANO,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/